Associação ARIA
 
´
Acessos com Confiança
No âmbito do Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 2017, a ARIA desenvolveu, em parceria com o CIC, o Projeto "Acessos com Confiança", um projeto que decorreu entre 01/08/2017 e 31/12/2017, e que foi implementado nas instalações do Fórum Sócio-Ocupacional de Cascais.

Este Projeto teve como principal objetivo a criação de condições de acessibilidade das instalações do Fórum Sócio-Ocupacional de Cascais, e contemplou não só a criação de condições de acessibilidade no interior do edifício, através da aquisição e instalação de uma plataforma elevador de escadas que permite o acesso ao 1.º andar, como também a criação de acessibilidades no exterior, através da construção de rampas de acesso ao campo de jogos.

As acessibilidades criadas permitem que as pessoas com mobilidade condicionada possam aceder a todos os espaços do edifício, quer no interior como no exterior, anulando os constrangimentos e/ou barreiras arquitectónicas das instalações. Tal contribui não só para o aumento das possibilidades de participação e integração social, promovendo a qualidade de vida das pessoas com mobilidade condicionada, como também permite melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Desta forma, graças ao Projeto implementado, as pessoas com problemas de saúde mental, com mobilidade condicionada, poderão participar nas atividades do FSO Cascais, e assim ter acesso a um programa de reabilitação psicossocial adequado às suas necessidades.

Partilhamos algumas fotografias:
Plataforma Elevador de Escadas


rampa
rampa
rampa

> Clique aqui para ver mais fotografias (ficheiro pdf)
Rampas de Acesso ao Campo de Jogos


rampa
rampa
rampa

> Clique aqui para ver mais fotografias (ficheiro pdf)