Associação ARIA
 
´
Testemunhos
Testemunhos dos trabalhadores da ARIAJardins
Rogério Santos
"Visto a camisola da ARIA Jardins com orgulho e muito prazer, e com o apoio dos técnicos da ARIA Jardins enfrento uma nova realidade de vida. Consegui deixar o álcool e hoje vivo a minha vida longe das dependências, dando graças a Deus por esta oportunidade de trabalho e ainda mais por gostar imenso daquilo que faço."

Pedro Leda
"O que mudou em mim desde a minha chegada à ARIA Jardins foi quase tudo, ganhei estabilidade, ocupação, alegria de viver em geral. Penso que me enquadro no sistema de reabilitação e integração em que a ARIA trabalha.

A ARIA Jardins foi o ponto de viragem na minha vida, depois de todo o passado perdido. Foi como uma luz que se acendeu e me tirou da escuridão. Aqui, além minha atividade profissional, encontrei acompanhamento, respeito, compreensão e o apoio necessário para ter uma vida digna. Graças à ARIA tenho uma vida mais equilibrada. A vida deixou de ser uma guerra. Nunca pertenci a nada mas hoje considero-me um felizardo por pertencer aos quadros da ARIA Jardins."


Hugo Sousa
"Sinto muita motivação e disponibilidade para ajudar a ARIA e os meus colegas. Desde a minha chegada à ARIA Jardins que mudei a maneira de ser e de lidar com os meus colegas, tornando-me mais humano e próximo dos outros. A vontade de ajudar e a noção de que podemos fazer muito mais ganhou enorme força em mim."
Testemunhos – Formandos
Marina Ferreira
"Eu era uma pessoa muito calada e fechada num Mundo que não estava a ajudar-me em nada.
Graças a Deus que entrei para este Curso porque encontrei pessoas espetaculares que me ajudaram a dar volta.
Sinto –me muito mais integrada na Sociedade com todo o apoio e ajuda. Aprendi coisas muito boas quer a nível de colegas e Técnicos colaboraram para que hoje tenha uma atividade na vida que nunca pensei conseguir atingir novamente. Por isso quero agradecer a todos e fazer votos para que estes programas não acabem pois são muito importantes, especialmente para pessoas com problemas como eu.
Obrigado por tudo"


Hélio Fernandes
"Eu tenho gostado de estar na ARIA, já aprendi algumas coisas e ainda tenho coisas para aprender. Espero continuar, ir para estágio é o meu objetivo. Com a ajuda da ARIA tudo é possível!"

António Figueiredo
"Enquanto formando do Curso de Mesas e Bar tenho adquirido múltiplos conhecimentos na área da Restauração e conhecimentos a nível pessoal, tal como capacidades e dificuldades. Fazendo uma retrospetiva deste curso, tenho a dizer que está a ser excelente, os formadores tal como toda a equipa é excelente. Devido a problemas judiciais conheci esta Instituição
- A ARIA e tenho a dizer que foi uma «lufada de ar fresco» devido à forma que tenho evoluído não só em conhecimentos, mas laboral e social.
A todos vocês o meu Obrigado!"


Liliana Caetano
"Para mim foi importante entrar no Curso porque passava os dias em casa sem fazer nada. Aprendi coisas novas, fiz amigos. Gosto de tudo um pouco"

Nuno Figueiredo
"A minha passagem no Curso de Jardinagem está a ser positiva na aprendizagem e na minha inserção na Sociedade.
Ocupa-me o tempo onde aprendo a trabalhar em equipa e sinto-me útil na ARIA. Pois o meu passado não foi muito satisfatório, tenho passado várias fases da minha vida na qual coloco metas e objetivos.
Pretendo a minha autonomia para ser uma pessoas mais feliz e não depender de terceiros…"
Testemunhos dos utentes do FAS – Fórum de Apoio Social
Adriano Bento
"Chamo-me Adriano, estou na ARIA há 7 anos, tenho uma psicose mas fiz bastantes progressos em relação à minha inserção social. Devo muito à ARIA para fazer o ser humano que sou hoje. Conheci novas pessoas com quem me relaciono, espero fazer mais melhoramentos e quem sabe voltar à vida ativa."

Victor Silva
"A Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, representa para mim um dever pois estou também na UPRO onde tenho também outras atividades do meu interesse."

João Pedro Martins
"O que a ARIA representa para mim?
Eu pessoalmente sinto que me é além de benéfica. Com ela junta-se o nosso FAS que eu sigo e gosto de uma maneira pessoal. É de notar que cada vez mais o FAS desenvolve-se a “olhos vistos”, eu pessoalmente tenho esta sensação. Espero que se mantenha assim ou vá até mais longe, tenho dito!"


Miguel Simões
"Eu gosto da ARIA porque temos muitas atividades e gosto muito dos técnicos. O que eu mais gosto é do FAS Maravilhas porque ensaiamos peças de Natal e não só."

Amélia Romeu
"Estar na ARIA é muito bom, pois aprendemos muitas coisas bem como o Inglês, Música, Baú de Ideias, Treino Cognitivo, Psicomotricidade, Natação, Sopa de Letras, etc. As doutoras dão-nos muito apoio e são muito boas."